25Julho2016

ABRAMCA

Mais uma vez, um grande Seminário, desta vez em João Pessoa (PB)

Agradecemos a todos representantes e Condutores de Ambulâncias do Brasil que se fizeram presentes no 5º Seminário Nacional dos Condutores de Ambulância, realizado em novembro, em João Pessoa (PB), realizado pela Abramca (Associação Brasileira dos Motoristas Condutores de Ambulância). Esses lutadores que fizeram este esforço em participar ativamente – levando questões e informações para o crescimento de nossa categoria em âmbito nacional – sempre merecerão e receberão o respeito desta entidade, da sociedade e de todos os colegas que não puderam comparecer. Essas são atitudes dos verdadeiros guerreiros que fazem acontecer, pois buscaram informações, entenderam os desafios e lutam para que as conquistas de verdade sejam efetivadas. 

Desde o início, nossa proposta era construir uma profissão DIGNA, com RESPEITO e VALOR, e quem participou deste seminário conseguiu ver a estrada que estamos percorrendo e, acima de tudo, entender o caminho e sonhar junto.

Já fizemos a união e agora estamos com os novos desafios. Temos a obrigação de continuar forte, com essa unidade firme, levando a verdadeira informação para nossos irmãos Condutores de Ambulância de todo Brasil. “Buscamos a valorização, pois estaremos mais do que qualificados, e seremos o principal condutor profissional deste País. Uma profissão de honra e de orgulho tem de ser reconhecida e valorizada, e assim será, custe o que custar”, disse Alex Douglas, presidente da Abramca.

A carta sindical dos Sindicatos dos Condutores de Ambulância de todos os Estados do Brasil está próxima, e com ela, todos os nossos representantes estaduais, que buscam todos os dias a união em todo o território nacional, terão condições de trazer a dignidade e, consequentemente, o fim da exploração destes profissionais.

“Chega de sindicatos de gavetas! Daremos um basta nesses indivíduos que só sabem enrolar nossa categoria! Estamos fortes e a cada dia seremos maiores! Condutor de Ambulância é guerreiro por essência”, emendou Leonardo Alves, presidente do Sindconam-PB (Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado da Paraíba).

Alex Douglas também citou a importância da continuidade. “Os novos desafios foram estabelecidos, e faremos com que esta profissão tenha todos os benefícios, como salários dignos e valorizados, entre outros. Estaremos amparados legalmente, pois não estamos construindo um castelo de areia. Esta profissão está sendo constituída por meio de um cimento sólido e inabalável, podendo com isso edificar todos os nossos sonhos, e assim faremos”, completou.

Nosso quinto e último seminário nacional pôde contar com a presença de pessoas de extrema importância, que dividiram os seus conhecimentos com todos presentes, entre eles destacamos: doutor Antônio Onimaru, coordenador Geral de Cursos Técnico da Abramca, consultor Técnico da Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, médico Plantonista nas Unidades de Suporte Avançado e na Regulação Médica do 193 do Corpo de Bombeiros e Tripulante Médico do Aeromédico da Polícia Militar do Estado de São Paulo, consultor do Curso de Regulação Médica, no formato EAD, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, coordenador Geral e Médico do Samu Regional Embu das Artes (SP); dr. Tarcísio Campos Saraiva de Andrade, presidente do SIMEDPB (Sindicato dos Médicos da Paraíba); Roberto Manzini,diretor do Centro de Pilotagem Roberto Manzini; dr. Antonio Edson Souza Meira Junior, presidente da Abamet (Associação Baiana de Medicina de Tráfego), que também representou o dr. José Heverardo da Costa Montal da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego); sra. Raissa Lacerda, vereadora de João Pessoa (PB); sr. Raniery Paulino, deputado Estadual (PB); sr. Romulo Gouveia, deputado Federal (PB); sr. Elias Aracati Paiva, diretor de Ensino do Instituto Onofre e 1º Secretário do Sindmaesp; Amigos e Representates do Samu e Cut.

Não podemos deixar de ressaltar a presença dos parceiros que, mesmo longe, contribuíram com o nosso evento, deixando uma palavra em áudio/vídeo, entre eles destacamos: sr. Paulo Paim, senador (RS), que nos presenteou com palavras de motivação para nunca abandonarmos nossa causa em prol da categoria; a musa Paola Karime, que mais uma vez abrilhantou nosso evento com a música Anjos da Madrugada, e o Eterno Pai dos Condutores de Ambulância do Brasil, nosso querido Onofre Santo Agostini, que nunca nos abandonou e mais uma vez deixou marcado nosso evento nacional e nossos corações.

“Fico feliz que muitos companheiros estão enxergando nosso trabalho e onde queremos chegar. Esse quinto seminário se tornou um marco dos novos desafios, e o que teremos de percorrer. Espero que todos os condutores de ambulância do Brasil, abracem cada vez mais os seus sindicatos 'específicos' estaduais e os fortaleçam, pois quanto mais fortes eles ficaram mais rápido serão as conquistas. Vamos à luta, precisamos abrir os olhos de todos nossos irmãos Condutores de Ambulância do Brasil, que a unidade que construímos na base da ética, respeito e com muito trabalho, será o único caminho que de fato irá valorizar nossa profissão! Continue contando comigo”, finalizou Alex Douglas.

>> Clique aqui para baixar os materiais exibidos no Seminário.

Rafael Mendonça
Jornalista da Abramca – Pela vida