31Maio2016

ABRAMCA

Abramca prestigia 1º Encontro de Goiás

Com a presença de diversos profissionais, aconteceu em Goiânia, no último sábado (19/12), o 1º Encontro Estadual dos Condutores de Ambulância de Goiás. O evento foi organizado pelo Sindconam-GO (Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Goiás), por meio da figura de seu presidente Márcio, de seu diretor jurídico, dr. Claudio Brandão, e da diretoria do sindicato; e contou com o apoio da Abramca (Associação Brasileira dos Motoristas e Condutores de Ambulância), do Detran e da Polícia Federal, cujo alguns agentes palestraram durante o encontro.

Além deles, representantes de outros sindicatos estiveram presentes, como Jailson Santos, presidente do Sindconam-DF (Sindicato dos Condutores de Ambulância do Distrito Federal); e Francisco Chagas, presidente do Sindconam-MG (Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Minas Gerais).

Entre os assuntos discutidos no evento, estava o CBO 7823-20, que engloba os atuais “Condutor de Transporte de Pacientes, Condutor de Veículos Ambulatoriais e Motorista de Ambulância”, e que entrará em vigor a partir da segunda quinzena de janeiro de 2016. Fora isso, também foi explicado a lei federal 12.998/2014, que é o reconhecimento da profissão.

Também presente ao encontro, Alex Douglas, presidente da Abramca, disse que a associação já está tramitando o Projeto de Lei 3.553/2015, que é da autoria do deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) e que regulamenta de fato a profissão de condutor de ambulância dentro do Congresso Nacional. “Já temos o reforço que é o reconhecimento da profissão, que quer dizer que a categoria, sem dúvidas, é diferenciada. Agora estamos em busca deste novo passo”, disse.

O presidente da Abramca aproveitou ainda para elogiar o Encontro Estadual. “O evento teve diversos assuntos relevantes discutidos. Foram conteúdos excelentes para a categoria neste atual momento e muito valiosos. Mesmo sendo um sábado, a categoria estava presente para adquirir conhecimento sobre o que está acontecendo em todo o Brasil. Parabéns aos companheiros de Goiás e vamos juntos nesta luta”, finalizou Alex Douglas.

Rafael Mendonça
Jornalista da Abramca – Pela vida