28Setembro2016

ABRAMCA

Rondônia realiza 1º Encontro dos Condutores no estado

O Sindcaero (Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Rondônia) reuniu representantes e profissionais da categoria no último sábado (19/12), para realizar o 1° Encontro de Condutores de Ambulância do Estado de Rondônia. O grande objetivo foi mostrar aos companheiros que daqui para frente há um sindicato próprio atuando em prol da categoria, juntamente com a Abramca (Associação Brasileira dos Motoristas e Condutores de Ambulância.

Escorados nos temas: “Ampliando a valorização do Condutor de Ambulância; Reconhecimento Profissional; CBO 7823-20; e Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional”, os representantes da categoria trouxeram esclarecimentos sobre as conquistas obtidas recentemente pelos Condutores de Ambulância no País.

O presidente do Sindmcam-Am (Sindicato Dos Motoristas Condutores de Ambulância do Amazonas) e diretor Técnico da Abramca, Manoel Araújo Lima, veio de Manaus e conduziu uma palestra que, ao mesmo tempo em que interagia com os companheiros presentes, ia sanando todas as dúvidas que cerca a categoria.

Pouco depois, o vereador Edilson Vieira (PMDB), de Ji-Paraná, realizou um pronunciamento e demonstrou satisfação ao presenciar a união da categoria da forma como está sendo conduzida. Ele também se prontificou a apoiar o Sindcaero na implantação de um projeto em seu município, para que seja um dos primeiros no estado a reconhecer a profissão de condutor. 

Participações ilustres
O encontro também contou com a participação do presidente da Cut/RO, Itamar dos Santos Ferreira, que deu apoio e fortaleceu a importância de os condutores estarem juntos com o sindicato. Além disso, foi outro que se prontificou a apoiar o trabalho do sindicato no estado no que for necessário, a fim tornar a entidade atuante e reconhecida em Rondônia.

O enfermeiro Cassiano R. de Souza, especializado em APH/PHTLS e com Mestrado em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários pela UFPA, abordou a importância de o profissional conhecer o ambiente de trabalho e os riscos provenientes de não ser capacitado.

“Agradeço a todos os colaboradores: deputados Estadual Alex Redano; vereador Adalto Calixto; programador de Web Diogo Felipe; as técnicas Adinelia e Katia e a minha esposa Adelane, que tem me auxiliado a todo momento. Organizamos o encontro dentro de 12 dias e foi muito corrido. Se não fosse o apoio do meu vice presidente Washington e do nosso diretor de Comunicação e evento, Jociclei Pantoja, não teríamos conseguido. Graças a Deus, conseguimos com muita humildade fazer um evento que marcou a todos. Obrigado a todos os companheiros que, sem a presença de vocês, nada disso teria acontecido. Saíram do seu lazer, do seu plantão e cansados foram prestigiar e conhecer nosso início de caminhada em nosso Estado”, agradeceu Célio de Deus, presidente do Sindcaero.

“Infelizmente não pude comparecer a este encontro. Porém, tenho certeza de que fui muito bem representado pelo nosso companheiro Manoel Araújo Lima e que o presidente Célio fez um grande  trabalho e esforço para que este evento fosse bastante produtivo para a categoria. Podem acreditar que o que foi discutido e difundido neste encontro foi tudo aquilo que estamos realizando por todo o Brasil. Parabéns e vamos forte para o próximo ano”, emendou Alex Douglas, presidente da Abramca.

Rafael Mendonça
Jornalista da Abramca – Pela vida